Este pode ser o primeiro smartphone com leitor de digitais embutido na tela

A Sharp é uma fabricante japonesa de produtos eletrônicos mais conhecida por TVs e monitores, mas a companhia também tem um pé no mercado asiático de smartphones. É justamente este pé que pode ficar conhecido por ter "furado" mais um plano de inovação da Apple.

Em um evento marcado para a próxima terça-feira, dia 8 de agosto, e divulgado pelo site Phone Arena, a Sharp promete revelar detalhes sobre o Aquos S2, seu novo smartphone. Pelo menos um recurso do celular, porém, foi divulgado nesta semana: ele virá com um leitor de impressões digitais embutido na tela.

A julgar pelas imagens divulgadas, a tela do Aquos S2 vai ocupar quase toda a parte frontal do aparelho, deixando apenas um pequeno espaço para a câmera de selfies. Se nenhuma outra fabricante resolver pegar o mercado de surpresa até terça-feira, então este será o primeiro smartphone com sensor de biometria integrado à tela.

Quando for oficializado, o Aquos S2 pode ser mais uma pedra no sapato da Apple. Isso porque a imprensa internacional tem publicado há meses que a marca norte-americana quer colocar justamente essa tecnologia (leitor de digitais na tela) em seu próximo iPhone, que só deve ser anunciado oficialmente no mês de setembro.

Não é a primeira vez que uma "inovação" da Apple é furada por uma rival. Em 2015, por exemplo, foi a Huawei que lançou o primeiro celular com sensibilidade à pressão do toque, tecnologia que mais tarde apareceu no iPhone 6s com o nome de 3D Touch. Foi também na China que, em 2016, surgiu o primeiro smartphone sem entrada P2 para fones de ouvido, tendência seguida pela Apple meses depois.

Tudo o que se sabe a respeito do Aquos S2 por ora é que o smartphone terá uma tela de resolução 4K, virá na cor amarela e será vendido apenas em alguns países da Ásia, em edição limitada. Especificações, como processador, memória e funções das câmeras, além do preço, só serão divulgados no evento do próximo dia 8.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ