Estudantes brasileiros criam ar-condicionado individual para o trabalho

Estudantes do Instituto Superior de Administração e Economia, em Curitiba, criaram um dispositivo que pretende acabar com uma das discussões mais comuns em ambientes empresariais: o controle da temperatura do ar condicionado. 

 

Para reduzir o desconforto e as divergências, os estudantes do  criaram o "dispositivo direcionador de ar condicionado diferenciado individual", um ar-condicionado individual.

O dispositivo funciona por meio de difusores que são capazes de se movimentar para todos os lados, abrindo e fechando, de um jeito parecido com o que acontece em carros e aviões.
 

 
Os dutos que alimentam o sistema são conectados vertical ou horizontalmente a uma saída principal de ar condicionado no ambiente. 

De acordo com os desenvolvedores, o produto já está registrado junto ao  Instituto Nacional de Propriedade Industrial e atualmente busca investidores para viabilizar a produção e comercialização.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ