EUA podem ter escondido vídeo de OVNI desde 2004

Teoria aponta que vídeo de OVNI disponibilizado em 2017 é apenas uma parte de todo material disponível

Luiz Nogueira, editado por Maria Lutfi 13/01/2020 15h20
Alienígenas
A A A

Em dezembro de 2017, o The New York Times detalhou um evento, ocorrido em 2004, no qual pilotos da Marinha dos EUA encontraram uma série de objetos misteriosos que desafiavam as leis da física. Agora, foi descoberto que o Pentágono pode ter escondido a verdade sobre o caso.


De acordo com o site Motherboard, a Marinha dos EUA guarda documentos e mais imagens do estranho ocorrido, e se recusa a tornar público. Após uma solicitação de liberdade de informação, Susan Mother, porta-voz do Pentágono, declarou que: "Com uma revisão dos materiais, a liberação desses vídeos causaria danos excepcionalmente graves à Segurança Nacional dos Estados Unidos".

A declaração causou uma certa movimentação nos órgãos do governo, e a Marinha se apressou para esclarecer a questão: "Como a Marinha declarou anteriormente, enquanto a investigação de avistamento [de OVNIs] está em andamento, não discutiremos publicamente relatórios individuais".

Para acabar com as especulações de que poderiam ter manipulado o vídeo e liberado apenas parte dele, o porta-voz da Marinha ainda acrescenta que "a duração do vídeo que circula desde 2007 é a mesma duração do vídeo original".

Para Luiz Elizondo, ex-funcionário do Pentágono, "os EUA têm uma longa história de, às vezes, fornecer informações imprecisas ao povo americano". Elizondo, que renunciou ao cargo em 2017, disse que "não pode comentar mais sobre a existência de um vídeo mais longo devido às obrigações com o governo. No entanto, as pessoas não devem se surpreender com a revelação de que existem outros vídeos com maior duração".

Isso foi o suficiente para que diversos entusiastas do tema pudessem levantar diversas hipóteses para o motivo pelo qual o material é mantido em segredo. Entretanto, vale a pena lembrar que a palavra OVNI se refere a "Objeto Voador não Identificado", o que não necessariamente aponta para vida alienígena.

Via: Futurism/ VICE

EUA alienigena pentagono OVNIs
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você