EUA testam exoesqueleto que carrega munição como no filme 'Aliens'

Dispositivo permite que soldados da marinha levantem cargas de quase 100 kg sem fazer esforço

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque 24/09/2019 10h09
Aliens Caterpillar Exoesqueleto
A A A

A Marinha dos Estados Unidos exibiu em evento sobre novas tecnologias um exoesqueleto que pode ser utilizado para auxiliar trabalhos diários realizados pelo exército em Virgínia, principalmente no carregamento de mísseis e munições em aviões e helicópteros.


O dispositivo é chamado de Sarco Guardian XO e ele permitiria que um soldado levantasse cargas de quase 100 quilos sem grandes esforços. Por causa disso, a máquina está sendo comparada ao Caterpillar P-5000 Powered Work Loader, equipamento do filme Aliens de 1986 que era usado para o mesmo propósito. Confira abaixo vídeo sobre o Sarcos:

E se você pensa que ainda falta muito para a realidade igualar-se ao filme, está enganado. A Marinha já está testando o Sarco Guardian XO para carregar mísseis Hellfire em seus helicópteros, tarefa que atualmente está sendo realizada por uma equipe de dois ou três operadores a bordo de seus porta-aviões.

Reprodução

Isso prova que por mais que cara que possa ser para adquirir a tecnologia, ela ainda compensa, pois a Marinha poderia deixar de pagar jornadas extras de trabalhadores para carregamento de mísseis.

Via: Gizmo


 

Robótica Filmes Robôs avião estados unidos EUA militar marinha
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você