Peter Thiel, executivo do Facebook

Executivo do Facebook pede ao FBI e CIA que investiguem o Google

Henrique Freitas, editado por Liliane Nakagawa 15/07/2019 22h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Motivo da acusação é uma suposta colaboração da gigante de buscas com militares chineses

Peter Thiel, investidor bilionário e membro da diretoria do Facebook, sugeriu, neste domingo (14), que o Google seja investigado pelo governo por estar, supostamente, colaborando com militares chineses. O "pedido" foi feito durante sua palestra na Conferência Nacional do Conservadorismo, um novo evento que se diz centrado no nacionalismo de Trump.


Thiel é um dos nomes mais poderosos do Vale do Silício – além de ser o maior apoiador do presidente Donald Trump entre os grandes nomes da indústria tecnológica. Parte do seu discurso no evento de apoio ao atual presidente dos EUA foi focado em "três perguntas que devem ser feitas" ao Google:

"Número um, quantas agências de inteligência estrangeiras se infiltraram no seu Projeto Manhattan para Inteligência Artificial?"

"Número dois, a administração sênior do Google considera-se completamente infiltrada pela inteligência chinesa?"

"Número três, é porque eles se consideram tão completamente infiltrados que se engajaram na decisão aparentemente traidora de trabalhar com os militares chineses e não com os militares dos EUA... porque eles estão se tornando o tipo mal e racional a curto prazo que, se a tecnologia não sai pela porta da frente, ela é roubada por trás de qualquer maneira?"

Ele também acrescentou que essas perguntas "precisam ser feitas pelo FBI e pela CIA, e eu não tenho certeza de como colocar isso: eu gostaria que elas fossem feitas de uma maneira não excessivamente gentil". Thiel não mencionou especificamente o Facebook, mas provavelmente será mencionado por outros oradores na conferência, incluindo o apresentador da Fox News, Tucker Carlson e o senador Josh Hawley, que está tentando retirar grandes plataformas da internet de certas proteções legais.

Fonte: Axios

Google Facebook FBI eua x china CIA Investigação
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você