Fabricante chinesa promete smartphone 5G para 2019

A quinta geração da telefonia móvel está chegando, e uma empresa chinesa já promete lançar um dispositivo compatível com as novas redes em 2019. A Huawei disse que o primeiro smartphone 5G da empresa vai chegar ao mercado no segundo semestre do ano que vem.

As redes comerciais 5G ainda não estão funcionando e devem demorar um pouco para serem disponibilizadas ao público, mas isso não impede a Huawei de projetar o primeiro celular compatível com a tecnologia. O dispositivo vai usar um modem 5G desenvolvido pela própria Huawei, de acordo com o site The Register.

O celular da Huawei vai dar início à era do 5G, mas ele nao deve chegar sozinho ao mercado. A expectativa é que outras fabricantes também comecem a lançar aparelhos compatíveis com as novas redes no ano que vem. A Qualcomm e a Samsung também trabalham em modens 5G e planejam lançá-los a partir de 2019.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ