Facebook acusa BlackBerry de roubar tecnologia de mensagens de voz

Redação 05/09/2018 16:14, atualizada em 05/09/2018 16:21
20180628164336

O clima não anda nada bom entre o Facebook e a BlackBerry. A rede social abriu um processo contra a companhia canadense, acusando-a de infringir suas patentes de envio de mensagens de voz e envolvendo dados de GPS. A ação foi anunciada poucos meses após a BlackBerry abrir um processo contra a companhia de Mark Zuckerberg por propriedade intelectual.

Continua após a publicidade

De acordo com a publicação do The Verge, o processo foi aberto na corte federal de São Francisco, nos Estados Unidos. No processo, o Facebook acusa a BlackBerry de infringir patentes relacionadas a mensagens de voz, como um dispositivo envia gráficos e ao rastreamento e análise de dados do GPS. Ao todo, a rede social de Mark Zuckerberg afirma ter tido seis registros de propriedade intelectual desrespeitados.

Em março, a BlackBerry entrou com uma ação contra o Facebook, dizendo que os aplicativos de mensagens da rede social copiaram funções chaves do BBM Messenger. As patentes infringidas estariam relacionadas à forma como as conversas são expostas e habilidade de marcar amigos em fotografias. Entretanto, a ação ainda não foi analisada.

R
Redação

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Tags:
Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email