Zuckerberg triste

Facebook adia lançamento de caixa de som inteligente após escândalo de dados

Daniel Junqueira 28/03/2018 11h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O escândalo envolvendo os dados de usuários do Facebook obtidos pela consultoria política Cambridge Analytica resultou em uma mudança de planos imediatos para a rede social: de acordo com a Bloomberg, o Facebook decidiu deixar para depois o anúncio de um alto-falante inteligente que estava previsto para maio.


Há algum tempo circulam rumores sobre um possível concorrente do Facebook para o Amazon Echo, Google Home e Apple HomePod. O dispositivo teria um assistente digital e capacidades de chamadas por vídeo, e seria apresentado durante a conferência para desenvolvedores que o Facebook deve fazer em maio.

Mas, de acordo com a Bloomberg, a crescente pressão sobre o Facebook relacionada à proteção dos dados dos usuários motivou um adiamento do lançamento da caixa de som inteligente. Em um momento em que todos questionam a capacidade da rede social de guardar informações de seus 2 bilhões de usuários, lançar um produto que pode levantar ainda mais preocupações sobre privacidade pode não ser uma ideia muito boa.

No momento, o foco do Facebook é apagar o incêndio causado pela revelação de que a Cambridge Analytica armazenou dados de 50 milhões de usuários sem consentimento deles. Mark Zuckerberg vai falar ao congresso dos Estados Unidos para explicar a situação, ao mesmo tempo que órgãos governamentais dos EUA iniciam investigações para saber se as práticas do Facebook violam acordos assinados dentro do país.

Gadgets Facebook privacidade
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você