Facebook adia lançamento de caixa de som inteligente após escândalo de dados

O escândalo envolvendo os dados de usuários do Facebook obtidos pela consultoria política Cambridge Analytica resultou em uma mudança de planos imediatos para a rede social: de acordo com a Bloomberg, o Facebook decidiu deixar para depois o anúncio de um alto-falante inteligente que estava previsto para maio.

Há algum tempo circulam rumores sobre um possível concorrente do Facebook para o Amazon Echo, Google Home e Apple HomePod. O dispositivo teria um assistente digital e capacidades de chamadas por vídeo, e seria apresentado durante a conferência para desenvolvedores que o Facebook deve fazer em maio.

Mas, de acordo com a Bloomberg, a crescente pressão sobre o Facebook relacionada à proteção dos dados dos usuários motivou um adiamento do lançamento da caixa de som inteligente. Em um momento em que todos questionam a capacidade da rede social de guardar informações de seus 2 bilhões de usuários, lançar um produto que pode levantar ainda mais preocupações sobre privacidade pode não ser uma ideia muito boa.

No momento, o foco do Facebook é apagar o incêndio causado pela revelação de que a Cambridge Analytica armazenou dados de 50 milhões de usuários sem consentimento deles. Mark Zuckerberg vai falar ao congresso dos Estados Unidos para explicar a situação, ao mesmo tempo que órgãos governamentais dos EUA iniciam investigações para saber se as práticas do Facebook violam acordos assinados dentro do país.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ