Facebook anuncia recursos para situações de emergência

Plataforma busca formas de ajudar pessoas em risco a se conectarem com equipes de resgate

Maria Lutfi 03/12/2019 23h45
facebook
A A A

Em momentos de crise, tempo e eficiência são cruciais. Pensando nisso, o Facebook busca formas de ajudar pessoas em risco a se conectarem com equipes de resgate. Para isso, a plataforma anuncia os seguintes recursos:


Integração do WhatsApp com os recursos para emergências

A rede social vai possibilitar que as pessoas que oferecerem ou solicitam ajuda nas páginas de resposta, em casos de emergências, possam usar o WhatsApp para enviar mensagens. Anteriormente, as mensagens só podiam ser enviadas usando o Messenger.

Reprodução

Compartilhamento de informações em primeira mão nos recursos para emergências

Além de oferecer às pessoas afetadas pela emergência a possibilidade de compartilhar solicitações e ofertas de ajuda, agora elas também poderão compartilhar relatos em primeira mão com informações oportunas, como colapsos de edifícios ou fechamento de vias. Também é adicionada a função de compartilhar fotos e vídeos.

ReproduçãoReprodução

Facebook risco emergência recurso
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você