Facebook busca acordo milionário para liberar uso de músicas em vídeos pessoais

O Facebook quer que seus usuários coloquem qualquer música em seus vídeos pessoais postados na rede social, e para isso está costurando um acordo com as principais gravadoras para permitir o uso de canções protegidas por direitos autorais.

A rede social de Mark Zuckerberg estaria disposta a pagar "centenas de milhões de dólares" para as gravadoras com o objetivo de liberar o uso de músicas em vídeos, diz a Bloomberg.

A ideia é dar liberdade para os usuários criarem vídeos da maneira que desejarem e não correrem risco de ver as produções serem removidas da plataforma por uso indevido de conteúdo protegido por direitos autorais.

É só um rumor e pode ser que o acordo jamais seja fechado, mas ele pode ser estratégico dentro do projeto do Facebook de promover vídeos na rede social.

Além das produções profissionais do Facebook Watch, Mark Zuckerberg quer que sua rede social também seja o lugar em que as pessoas postem vídeos pessoais, e ter um acordo para usar música licenciada pode ajudar bastante nisso.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ