Facebook começa a disponibilizar seção de notícias nos EUA

Além disso, a plataforma testa adição de vídeos informativos

Luiz Nogueira 09/06/2020 17h06
Facebook News
A A A

Desde o ano passado, o Facebook realiza testes com sua nova seção de notícias dedicadas, conhecida como News. Agora, finalmente, a página começou a ser disponibilizada para os residentes dos Estados Unidos. Para acessá-la, o usuário deve procurar pelo símbolo correspondente na barra localizada na parte superior do aplicativo.


Além de notícias gerais, a seção vai disponibilizar publicações regionais, de acordo com a localização do usuário. Como maneira de expandir ainda mais o serviço oferecido, a plataforma testa a implementação de vídeos informativos, notificações direcionadas, alertas de última hora e resumos de assuntos maiores, destacando os desdobramentos.

A implantação ressalta a tentativa do Facebook de preencher lacunas na cobertura de notícias locais. A disponibilização também acontece em um momento crucial da história norte-americana: o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em tradução livre). Além disso, com a proximidade do período de eleição presidencial dos EUA, a plataforma pode fornecer acesso rápido às notícias vitais sobre o cenário político.

Via: Engadget

Facebook rede social estados unidos notícias
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você