Facebook começa a liberar ferramenta para controlar tempo gasto na rede social

Continuando uma tendência atual do mundo da tecnologia, o Facebook começou a liberar a ferramenta "Seu tempo no Facebook" para medir quanto tempo usuários gastam dentro da plataforma e incentivar pessoas a passarem menos tempo na frente do celular.

O recurso foi anunciado em junho, mas só começou a ser liberado para usuários agora - incluindo no Brasil. Nele, além de conferir quanto tempo é gasto dentro da rede social, é possível também limitar o uso diário da plataforma.

Para acessar e gerenciar o tempo gasto no Facebook, basta entrar no aplicativo para Android e iOS e depois ir até o menu de ajustes ao lado das configurações. Dentro da área "Configurações e privacidade", você encontrará a ferramenta "Seu tempo no Facebook". Ela só é acessível via celular, não estando presente na versão para web.

O funcionamento do recurso é bastante parecido com o "Sua Atividade" liberado na semana passada para o Instagram, que tem o mesmo objetivo da ferramenta do Facebook.

Recursos como o liberado pelo Facebook começaram a ganhar força neste ano como uma tentativa da indústria de incentivar uso mais moderado de tecnologias. O iOS e o Android 9 Pie também contam com ferramentas nativas para limitar o uso do celular.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ