Facebook reactions

Facebook começa a testar uso das 'reações' em comentários

Leonardo Pereira 20/02/2017 09h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

DUBLIN, Irlanda — Quase um ano depois de introduzir os emojis de reação, que permitem ir além do "like" para expressar sentimentos em relação aos posts, a rede social finalmente está se preparando para dar um passo à frente.

A plataforma começou a liberar a possibilidade de usar as reações também em comentários. O recurso, que já aparece para usuários na Irlanda desde o fim da última semana, amplia o raio de atuação das reações, que até então só poderiam ser usadas nas postagens, e não em cada comentário.

O resultado da expansão é que cada post se torna um arco-íris de emojis. Além da tradicional "curtida", os usuários podem demonstrar se ficaram felizes, com raiva, tristes, surpresos ou se amaram um comentário.

Como a empresa ainda não falou sobre a novidade, é difícil prever quando o Facebook pretende soltá-la a todos os usuários.

Quando a rede social mostrou as reações, em outubro de 2015, eu também tive a oportunidade de testá-las antecipadamente aqui da Irlanda; e levou quatro meses até que a novidade chegasse ao Brasil. Se acontecer o mesmo com o uso do recurso nos comentários, é possível que a liberação só ocorra no meio do ano.

Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você