Facebook cria gerenciador de pacotes JavaScript mais veloz

Caroline Rocha 12/10/2016 11h00
Yarn
A A A

O Facebook lançou nesta quarta-feira, 12, o Yarn, um gerenciador de pacotes JavaScript que promete instalações mais rápidas e mais confiáveis do que o utilizado até hoje, o NPM (Node Package Manager). 

O Facebook explica que costumava usar o NPM em vários projetos, mas teve problemas para dimensiná-lo para o uso interno. Assim, a empresa se uniu com empresas como Google, Exponent e Tilde para desenvolver uma nova ferramenta. É importante ressaltar que o projeto é de código aberto, ou seja, quem desejar pode acessar seu código fonte aqui.

A empresa afirma que a novidade é capaz de reduzir o processo de instalação entre segundos e minutos, dependendo do tamanho dos pacotes. O Yarn é compatível com o NPM, mas apresenta algumas mudanças em relação ao processo de instalação de pacotes.

Isso significa que é possível manter a mesma estrutura de diretórios para todos os usuários envolvidos em um projetos, ajuda a reduzir erros difíceis de rastrear e a replicar em diversas máquinas.
O Yarn também permite a instalação de pacotes sem conexão com a internet, desde que o usuário os tenha instalado antes.

Via TheNextWeb

Facebook
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você