Golpe Facebook

Facebook diz ter mais de 200 milhões de contas falsas e duplicadas

Juliana Américo 05/02/2018 12h37
Compartilhe com seus seguidores
A A A

As contas fakes não são raras nas redes sociais, tanto que o Facebook afirma que as contas falsas ou duplicadas representam cerca de 10% dos usuários ativos mensais da rede social, segundo informações do BGR.


Os dados foram divulgados no relatório anual do Facebook, no qual a empresa afirma que países em desenvolvimento, como Índia, Indonésia e Filipinas, são os locais com maior registro de contas fake. “As estimativas de contas duplicadas e falsas são baseadas em uma revisão interna de uma amostra limitada de contas e aplicamos um julgamento significativo ao fazer essa determinação", diz o documento.

Basicamente, uma conta duplicada é aquela mantida por um usuário além de sua conta principal. Já as contas falsas foram divididas em duas categorias: a primeira é de classificação incorreta, ou seja, quando um usuário cria um perfil pessoal para uma empresa ou organização ou então para um animal de estimação. A segunda são as contas indesejáveis, que são perfis usados para fins que violem os termos de serviço do Facebook. 

redes sociais Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você