Facebook estaria negociando direitos de transmissão da próxima Copa

Pode ser que a próxima Copa do Mundo conte com três grandes empresas de tecnologia entre seus difusores. Nos Estados Unidos, Facebook, Twitter e Snap estão conversando com a Fox para adquirir os direitos de transmissão do evento para a internet, segundo informou uma fonte à Bloomberg.

Ao invés de transmitir as partidas por completo, o acordo permitiria que as três exibissem resumos ou destaques com os melhores lances. Mas a Bloomberg também diz que a Fox, que teria comprado os direitos do evento por US$ 400 milhões, estuda a possibilidade de repassar a transmissão a uma das empresas apenas, o que concentraria a cobertura.

Porque a Copa de 2018 será realizada na Rússia, os horários dos jogos serão complicadores para quem quiser acompanhar o evento ao vivo nos EUA. Por isso, espera-se que a demanda por resumos seja alta, o que torna o possível acordo apetitoso para as empresas de internet.

A Fox, diz a Bloomberg, manteria foco na cobertura ao vivo e espalharia conteúdo analítico pelas suas plataformas tradicionais, mas contaria com Facebook, Twitter e Snapchat como meio para reter fãs mais casuais de esporte — aqueles que não acordariam de madrugada para ver um jogo, contentando-se em acompanhar o evento por highlights.

Caberia às três decidir como fariam essa cobertura, seja focando apenas em gols e melhores momentos ou incrementando a coisa com programas analíticos. Nenhuma das empresas citadas quis oferecer comentários à Bloomberg sobre os rumores.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ