Facebook

Facebook implementa novas regras para anúncios políticos nos EUA

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 29/08/2019 08h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A rede social vai solicitar que informações de identificação e de contato sejam fornecidas pelo anunciante antes do envio de alguma propaganda de cunho político

O Facebook está modificando as regras para que anúncios políticos sejam veiculados em sua rede social nos Estados Unidos. Além do próprio Facebook, as novas regras vão se aplicar também a outro de seus produtos, o Instagram.


Essa foi uma medida tomada pela plataforma para garantir que não haja nenhum imprevisto com esse tipo de anúncio quando as campanhas para as eleições presidenciais dos EUA começarem – a votação está marcada para o dia 3 novembro de 2020.

Antes de submeter algum anúncio político no Facebook, o anunciante deve fornecer informações mais detalhadas para a plataforma, como números de identificação e detalhes sobre sua organização.

O objetivo do Facebook é combater o compartilhamento de nomes e informações imprecisas acerca de candidatos. A nova regra passa a valer a partir de setembro deste ano. Além do fornecimento das informações, todos que publicarem vídeos sobre questões políticas devem fornecer suas informações de contato.

As mudanças também se aplicam a anunciantes de comércios, organizações sem fins lucrativos e ONGs, que devem informar números de identificação de uma organização que paga impostos. Órgãos de governo e anunciantes de cunho militar devem informar um endereço de e-mail que comprove sua condição – como os e-mails terminados em ".gov" e ".mil". Comitês políticos ou partidos, por sua vez, serão obrigados a compartilhar seus números de registro.

Quem se recusar a cumprir os requisitos das novas regras, corre o risco de ter seus anúncios banidos do site. "Em 2018, vimos evidências de uso indevido desses avisos e, portanto, este é nosso esforço para fortalecer o processo", declarou Sarah Schiff, gerente de produtos do Facebook.

Via: G1

Facebook Política instagram eleição EUA presidente
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você