Facebook, Instagram e WhatsApp apresentam instabilidade nesta quinta-feira

Problema atinge o Brasil e o mundo

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 19/12/2019 11h12
Redes sociais
A A A

Usuários relataram na manhã desta quinta-feira (19) problemas de instabilidade nos serviços do Facebook, Instagram e WhatsApp. As reclamações acontecem em todo o Brasil e em outras partes do mundo, como Estados Unidos e Europa. Todos os aplicativos pertencem ao Facebook.


Os internautas relatam problemas para postar conteúdos nos perfis do Facebook e Instagram e mandar mensagens no WhatsApp. Em alguns dos casos, os usuários receberam mensagens de problemas para atualizar o status. O site Down Detector, que junta relatos de consumidores sobre problemas em serviços online, teve pico de reclamações a partir das 10h40.

Reprodução

Facebook mostra mensagem de falha de carregamento

As plataformas do Facebook têm sofrido muitos problemas neste ano. Em março, os serviços chegaram a ficar fora do ar por quase 24 horas por causa de uma falha após mudanças nas configurações internas dos servidores da empresa. Em maio, uma falha que atingiu a América Latina impossibilitava a execução de funções como enviar mensagens, comentários e publicações nos três serviços.

Usuários usaram o Twitter para reclamar da situação:

Reprodução

  

 

 

 

Olhar Digital entrou em contato com o Facebook, que informou: "Hoje mais cedo, algumas pessoas podem ter tido problemas para acessar a familia de aplicativos do Facebook por um curto período de tempo. O acesso já foi totalmente restabelecido para todos. Sentimos muito por qualquer inconveniente".

Facebook instagram Whatsapp instabilidade
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você