Nick Clegg

Facebook isenta políticos de punição por discursos de ódio e fake news

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa 25/09/2019 18h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em publicação, executivo do Facebook Nick Clegg anunciou a decisão de isentar políticos de regras contra postagens de ódio e disseminação de notícias falsas

O executivo do Facebook Nick Clegg anunciou em um post que a plataforma vai isentar políticos de regras que proíbem publicações que contenham discursos de ódio e notícias falsas. Ele afirmou que a nova medida deve-se à relevância do que é postado pelos políticos, que, segundo o executivo, supera o risco de danos.  


"O Facebook possui a isenção de notícias desde 2016. Isso significa que, se alguém fizer uma declaração ou compartilhar uma postagem que viole os padrões da comunidade, ainda a permitiremos em nossa plataforma se acreditarmos que o interesse público supera o risco de danos. Anunciei hoje que a partir de agora trataremos o discurso dos políticos como um conteúdo digno de destaque que deve, como regra geral, ser visto e ouvido. No entanto, de acordo com o princípio de que aplicamos padrões diferentes ao conteúdo pelo qual recebemos pagamento, isso não se aplica a anúncios", disse Clegg. 

Na mesma publicação, Clegg divulgou que o Facebook não estava verificando as postagens dos políticos, como indicado no passado. Tal medida é adotada às vésperas das eleições americanas, que ocorrem em novembro de 2020. Clegg foi vice-primeiro-ministro do Reino Unido entre 2010 e 2015.


Via: Boing Boing

 

Facebook Executivo fake news Reino Unido plataforma de serviços plataforma digital
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você