Facebook já suspendeu cerca de 200 aplicativos por uso indevido de dados

O Facebook anunciou uma auditoria para descobrir novos apps que acessam dados de usuários indevidamente após o escândalo da empresa de consultoria política Cambridge Analytica. E em uma atualização sobre o andamento dos trabalhos, a rede social diz já ter cerca de 200 apps suspensos pela coleta irregular de informações pessoais.

A rede social não entrou em detalhes sobre que tipos de dados eram coletados, e nem se o uso das informações era realmente indevida. Segundo o Facebook, a suspensão temporária vai ser acomapnhada de uma investigação mais aprofundada para saber se os apps abusaram da capacidade de usar dados dos usuários.

Caso as investigações concluam que os aplicativos fizeram uso indevido dos dados, o Facebook diz que vai banir imediatamente os apps e também avisará aos usuários comprometidos na mesma página criada para informar quem teve informações acessadas pela Cambridge Analytica.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ