Facebook libera recurso de criação de avatares personalizados nos EUA

Bonecos são personalizáveis e podem expressar emoções

Nina Gattis, editado por Fabiana Rolfini 14/05/2020 14h40
Facebook Avatars
A A A

A partir desta quinta-feira (14), usuários do Facebook nos Estados Unidos poderão criar seus próprios avatares. O recurso permite que as pessoas montem bonecos digitais personalizáveis de si mesmas para publicá-los dentro da plataforma.


Inicialmente, o recurso havia sido lançado na Austrália e permaneceu somente no país por quase um ano. Agora, a novidade chega aos Estados Unidos paralelamente ao anúncio de novas opções de personalização.

Falando nisso, os usuários podem escolher entre tipos de corpo, cores de pele, cabelos, acessórios e roupas com os quais se identificam. Além disso, os bonecos podem expressar emoções e atitudes comuns, como cumprimentos por uma data comemorativa.

Reprodução

Como criar um avatar?

Os avatares são criados diretamente na plataforma, seja no Facebook ou no Messenger. A opção "Faça seu avatar" aparece no menu de figurinhas encontrado no espaço de digitação de comentários ou mensagens.

Por ora, os avatares só podem ser utilizados em comentários e perfis de jogos no Facebook, bem como em bate-papos no Messenger. Contudo, o recurso deve, em breve, ficar disponível para ser inserido no corpo do texto de publicações.

Se o Facebook decidir seguir os passos da Apple e da Snap com seus Memojis e Bitmojis, respectivamente, os avatares poderão ser utilizados fora da plataforma de origem.

Ainda não há previsão de quando os avatares chegarão ao Facebook no Brasil.

 

Via: Engadget

Apple Avatar Facebook Brasil Messenger estados unidos memoji snap
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você