Facebook Messenger chega a 900 milhões de usuários

O diretor do Facebook Messenger, David Marcus, anunciou hoje em sua página da rede social que o aplicativo chegou à marca de 900 milhões de usuários. O post de Marcus com o anúncio pode ser visto abaixo:

 

We have quite a few exciting new things to share today!- Messenger now has over 900 million monthly active users;- We...

Publicado por David Marcus em Quinta, 7 de abril de 2016


O número do usuários do serviço não foi a única informação compartilhada pelo chefe do aplicativo. Ele também informou que, menslmente, os usuários do aplicativo trocam mais de um bilhão de mensagens com páginas de serviços e negócios - um dado relevante para a futura expansão do serviço, que pretende se focar nesse ramo.

Além disso, Marcus também anunciou que o Messenger ganharia um recurso praticamente idêntico a um do Snapchat: a possibilidade de se adicionar outros usuários por meio de um código visual. No Snapchat, eles se chama SnapCode; no Messenger, por sua vez, eles receberão o nome de Messenger Codes, e sua aparência pode ser vista abaixo:

Reprodução

Conforme aponta o Business Insider, não é a primeira vez que o aplicativo do Facebook copia o Snapchat. No mês passado, o Facebook comprou o MSQRD, um aplicativo que aplica filtros e máscaras sobre os rostos filmados das pessoas (criando um efeito semelhante aos filtros do Snapchat).

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ