Facebook Messenger Dark Mode

Facebook Messenger: desbloqueie o modo escuro enviando um emoji

Maria Dourado, editado por Eduardo Nuvens 04/03/2019 13h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Modo escuro chega ao Messenger, mas ele está escondido: é a lua crescente que traz a escuridão

O Facebook Messenger é mais um aplicativo a ganhar um modo escuro em sua versão para celulares. Usuários de Android e iPhone já começaram a receber a ferramenta, mas ela fica um pouco escondida.


Para ativar o modo noturno no celular, o usuário precisa enviar o emoji da lua crescente para algum dos seus contatos. Feito isso, uma animação com diversos emojis de lua caindo na tela indica que o truque deu certo e agora já dá para usar o modo escuro.

Existem vários emojis de lua, mas a surpresa só é revelada quando se envia a crescente — e o aparelho deve ter a versão mais recente do aplicativo. Depois disso, o modo escuro é desbloqueado no menu Configurações.

Emoji da lua crescente

-> Facebook Messenger: principais recursos e dicas para usar o mensageiro
-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login

O Olhar Digital testou a brincadeira e ela só funcionou em celulares com sistema operacional Android. No iPhone, mesmo com as atualizações mais recentes, nada aconteceu.

 

Ao enviar o emoji da lua crescente, o Facebook desbloqueará o modo escuro

 

Ao ativá-lo, sua tela aparecerá assim.

O Facebook lançou o modo escuro em outubro de 2018 e fez testes em algumas regiões em janeiro deste ano. Agora, afirma que o recurso está amplamente disponível.

Facebook facebook messenger modo escuro atualização
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você