Facebook Messenger

Facebook Messenger para iOS fica menor e até duas vezes mais rápido

Rafael Rigues 02/03/2020 15h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nova versão do app ocupa um quarto do espaço da versão anterior na memória do smartphone. Atualização chegará a todos os usuários ao longo das próximas semanas

O Facebook anunciou o lançamento de uma nova versão do Messenger para iOS que, segundo a empresa, é muito mais rápida e ocupa menos espaço na memória dos smartphones que as versões anteriores.


Segundo a empresa, a nova versão é fruto de um esforço interno chamado “Project Lightspeed” (Projeto Velocidade da Luz). Graças a ele o aplicativo abre duas vezes mais rápido que a versão anterior e ocupa um quarto do espaço na memória interna do smartphone.

O projeto simplificou o código-fonte do app, o que irá facilitar a implementação de novos recursos no futuro. O Facebook afirma que o código-fonte do Messenger para iOS foi reduzido de 1,7 milhões de linhas de código para 360 mil. Outros recursos foram consolidados: em vez de 40 versões diferentes da lista de contatos, por exemplo, o app agora usa apenas uma, que funciona da mesma forma em uma variedade de contextos e situações.

Por causa da “dieta” ao qual o app foi submetido, o Facebook afirma que alguns recursos podem estar temporariamente indisponíveis, mas que sua equipe está trabalhando para reimplementá-los em breve.

A nova versão do Messenger para iOS está sendo distribuída gradualmente como uma atualização da versão atual, via App Store, e deve estar disponível a todos os usuários “nas próximas semanas”.

Fonte: Facebook

iPhone Facebook Messenger iOS facebook messenger smartphone
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você