Facebook passa a vender de ingressos de cinema em seu aplicativo

O Facebook pode dar mais um passo para “engolir” a internet. Dessa vez, a rede social testa uma função para que os usuários comprem ingressos para cinemas diretamente do aplicativo oficial para Android e iOS. Ainda limitada aos Estados Unidos, a ferramenta mostra os filmes em cartaz e também as salas mais próximas.

Embora a integração do Facebook com serviços de ingressos não seja algo realmente novo, o usuário era obrigado a navegar até as páginas de empresas para comprar. Na nova função, batizada como Movies (Filmes, em inglês), é possível ver todos os horários e informações em um só lugar. A opção foi descoberta no botão sanduíche do app da rede social.

Reprodução

A novidade é vista como mais uma iniciativa do Facebook para agrupar diferentes serviços em seu aplicativo. A intenção parece ser que o usuário encontre tudo o que precise na própria rede social, recorrendo cada vez menos às pesquisas no Google ou a apps de terceiros. Atualmente, já é possível pedir recomendações a amigos, acessar lojas, encontrar locais e conexões Wi-Fi por perto, usar o Safety Check em situações de emergência, entre outros.

Segundo uma publicação do TechCrunch, a função “Movies” do Facebook ainda está em testes com um número reduzido de usuários nos Estados Unidos, o que é comum na rede social. No entanto, é possível que o recurso seja expandido nos próximos meses para outras regiões, incluindo o Brasil.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ