Facebook planeja aumentar criptografia do WhatsApp

A briga judicial entre FBI e Apple no caso do iPhone de San Bernardino começa a espalhar seus efeitos colaterais em outras empresas de tecnologia. De acordo com o The Guardian, o Facebook planeja aumentar a criptografia das chamadas de voz do serviço WhatsApp nas próximas semanas.

Apesar de não ter declarado nada de forma oficial, a empresa está preocupada com as tentativas do Departamento de Justiça dos Estados Unidos de obter acesso aos dados de usuários do aplicativo. Segundo o jornal The New York Times, o órgão estuda maneiras de extrair informações criptografadas do serviço de mensagens.

Vale lembrar que a quebra de sigilo das conversas do aplicativo também foi solicitada no Brasil a pedido da Polícia Federal. Com a negativa da empresa, o vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan, acabou detido por, segundo a ordem judicial, impedir a investigação.

Além do WhatsApp, a empresa de Mark Zuckerberg também está estudando maneiras de aumentar a segurança do Messenger, aplicativo de bate-papo da rede social.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ