Facebook planeja colocar mais política no feed de notícias

O Facebook deu início a testes com um recurso que promete incrementar o feed de notícias dos usuários com posts sobre política.

Reprodução

A ideia é incluir no feed uma seção chamada "Esta semana no seu governo". Porque sabe onde cada usuário mora, o Facebook será capaz de exibir ali posts provenientes de políticos que atuam na sua região.

A novidade foi flagrada por repórteres do Recode e confirmada pelo Facebook. "Estamos testando um novo recurso de engajamento cívico que mostra às pessoas no Facebook os principais posts de seus oficiais eleitos", informou um porta-voz. "Nosso objetivo é dar às pessoas uma forma simples de saber o que está acontecendo em todos os níveis de seu governo."

A nova seção deve aparecer cerca de uma vez por semana, e apenas se a pessoa segue ao menos um político. Caso não consiga estabelecer a localização do usuário com precisão, a rede social vai mostrar informações políticas em níveis estadual e federal, deixando notícias de bairro e cidade de fora.

O porta-voz ouvido pelo Recode garantiu que não haverá preferência ideológica nessa seção. Isso significa que, em São Paulo, por exemplo, um usuário que só segue páginas petistas veria posts do PSDB semanalmente, já que o estado e a capital são governados por tucanos.

O Facebook não informou quando o recurso será disponibilizado de forma plena e nem se há chances de um lançamento global.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ