Facebook news

Facebook planeja lançar nova aba de notícia nos próximos meses

Clara Guimarães, editado por Rafael Rigues 09/08/2019 13h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Recurso poderá contar com matérias e manchetes de editoras como a ABC News e o The Washington Post

O Facebook planeja lançar uma nova aba com a função de armazenar notícias de editores famosos. Segundo o Wall Street Journal, a rede social abordou a ABC News, o Dow Jones, o The Washington Post e o Bloomberg, oferecendo até US$ 3 milhões por ano para republicar notícias e manchetes.


De acordo com a reportagem, os acordos de licenciamento durariam três anos e dariam uma liberdade significativa aos meios de comunicação, que poderiam escolher como o conteúdo deles apareceria na guia de notícias, bem como se querem hospedar o conteúdo completo no Facebook ou ter um link de título para o próprio site. Ainda não se sabe se algum deles aceitou a proposta.

A adição dessa aba deve ter correlação direta com a reprodução descontrolada de fake news que acontece no Facebook, principalmente em época de eleições. Por causa disso, a rede social foi muito criticada e prometeu consertar a situação. No lado do usuário, isso seria um acréscimo significativo ao Facebook, com a guia "noticiário" recebendo uma posição de destaque ao lado do Feed de Notícias e do Messenger.

O Facebook não comentou os detalhes, mas confirmou à CNBC que está trabalhando em uma guia de notícias para ser lançada no outono norte-americano- entre setembro e dezembro.

Fonte: Mashable

Facebook rede social fake news notícias Mark Zuckerberg
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você