Facebook pode ser usado para descobrir quando as pessoas estão dormindo

Se você é um usuário assíduo do Facebook, talvez já tenha notado que é possível saber o tempo exato em que seus contatos permanecem ativos na rede social. Um desenvolvedor resolveu tornar essa informação mais visualmente apelativa, criando uma ferramenta capaz de revelar o tempo de sono dos amigos.

O esquema foi pensado por Soren Louv-Jansen, que mora em Copenhagen, na Dinamarca, e é bem simples. O código traça representações visuais com o tempo de atividade dos amigos, assim, se eles checam o Facebook da cama ao dormir e ao acordar, dá para saber por quanto tempo cada um dorme.

Em entrevista ao Washington Post, Soren comentou que os dados acertaram com precisão os costumes de 30% dos seus contatos e com certo sucesso os do restante. Durante a semana, como era de se esperar, as rotinas são mais restritas, enquanto que aos fins de semana as pessoas deixam de seguir horários fixos.

Soren colocou os códigos disponíveis no GifHub, de onde foram baixados mais de mil vezes. O Facebook pediu para ele tirar do ar, mas, como considera a criação uma ferramenta de estudo, o desenvolvedor decidiu mantê-la. Qualquer um com noção de programação consegue fazer a instalação a partir deste link.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ