Facebook quer que pais incentivem os filhos a programar

O Facebook lançou hoje o TechPrep, um projeto criado para trazer mais jovens, em especial garotas e pessoas de minorias étnicas, para o mundo da programação. O projeto serve para desmitificar a carreira dos programadores, oferecendo suporte tanto para os pais quanto para os filhos.

O projeto visa estimular os pais a levarem como opção para seus filhos a carreira da programação, que muitas vezes é esquecida. O projeto está disponível em inglês e em espanhol e conta também com histórias de famílias com programadores e experiências pessoais de programadores de diferentes áreas.

O TechPrep foi elaborado partir de uma pesquisa realizada pelo Facebook, que mostrava que algumas pessoas ainda estão menos representadas na tecnologia. Na descrição do projeto o Facebook cita que o objetivo é aumentar o interesse nas ciências da computação e programação, motivando pessoas de todos os contextos a seguirem carreiras na tecnologia.


Via re/code.  

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ