Facebook registra 1,3 bilhão de usuários mensais no Messenger

O Facebook anunciou nesta semana que o Messenger, o seu aplicativo de mensagens, atingiu a marca de 1,3 bilhão de usuários mensais ativos e 70 milhões de pessoas usando o Messenger Day (a ferramenta que imita o Snapchat) diariamente, seis meses após o lançamento.

A adesão ao Messenger Day ainda é lenta. Para fins comparativos, o Instagram Stories levou apenas dois meses para chegar a 100 milhões de usuários, enquanto o WhatsApp Status atingiu 175 milhões de usuários em apenas 10 semanas.

Conforme relata o TechCrunch, com esse número de usuários mensais, o Messenger se iguala ao WhatsApp, outra propriedade do Facebook e que atingiu a mesma marca em julho deste ano.

No entanto, a taxa de crescimento do Messenger diminuiu ligeiramente ao longo dos anos, o que indica que ele pode estar atingindo um ponto de saturação nos principais mercados. A plataforma levou seis meses para passar de 800 milhões a 1 bilhão, mais nove meses para chegar a 1,2 bilhão e cinco meses para adicionar os últimos 100 milhões.

Já em relação aos concorrentes que não são propriedade do Facebook, o Messenger está à frente do WeChat, da China, com 938 milhões de usuários mensais registrados em maio, do QQ, também da China, com 861 milhões de usuários mensais no primeiro trimestre de 2017, e do Snapchat, com 173 milhões de usuários diários a partir do segundo trimestre do ano.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ