Facebook testa função para reduzir consumo de dados do aplicativo

O Facebook parece estar testando uma função para fazer com que o seu aplicativo para Android não gaste tanto do pacote de internet de seus usuários. De acordo com o Android Police, o recurso se chama "Use Less Data" (usar menos dados) e pode ser encontrado no topo do menu lateria do aplicativo (acessado clicando no ícone com três linhas horizontais no canto superior direito da página inicial do app).

Reprodução

De acordo com o site, a única alteração notável que a função traz é reduzir a resolução das imagens que aparecem na timeline do usuário. Como a resolução das fotos é menor, o aplicativo naturalmente consome menos dados. É possível, contudo, que ativar a opção também mude a maneira como o app gerencia as informações, para tornar-se mais econômico.

Segundo o Ubergizmo, trata-se provavelmente de uma função experimental em seus estágios iniciais. Ela deve em breve ficar disponível também para mais dispositivos por meio de atualizações do aplicativo. O site ainda especula que o novo recurso pode vir a ser "escondido" em algum outro local do app em versões futuras.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ