Funcionários do Facebook vão usar internet superlenta uma vez por semana

Usuários de países como a Índia e o Quênia ainda enfrentam problemas para acessar o Facebook, devido a conexões realmente ruins. Nesses locais, é preciso mais de 2 minutos para carregar uma página simples da web. Pensando nisso, Zuckerberg insitituiu as "terças-feiras de 2G", iniciativa que quer mostrar aos funcionários quão lenta é a conexão, o que pode ajudá-los a pensar em sugestões para deixar o aplicativo mais leve e mais rápido.

Quando usou o Facebook em um celular com conexão 2G, o diretor de engenharia da companhia, Tom Alison, ficou chocado. "Ele definitivamente testou minha paciência - eu senti como se algumas partes do aplicativo estivessem quebradas, sem funcionar", conta.

Como vai funcionar?

Quando um funcionário se conectar ao app durante o dia da semana, ele receberá um convite para simular, durante uma hora, a conexão 2G. "Na próxima hora, a sua experiência no Facebook será muito parecida com a experiência que milhões de pessoas ao redor do mundo têm com o Facebook em uma conexão 2G", conta Alison."É realmente um sentimento visceral quando você vê seu próprio conteúdo usando este tipo de conexão".

Via BusinessInsider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ