Facebook vai perguntar se usuário tem certeza que quer postar foto embaraçosa

Já postou uma foto no Facebook, empolgado pelo momento, e depois se arrependeu? Isso pode acabar. A rede social deve lançar um sistema que identifique possíveis fotos embaraçosas e pergunte ao usuário se ele tem certeza que deseja compartilhá-las.

Em um evento da companhia em Londes na última quarta-feira, 11, o vice-presidente de engenharia da empresa, Jay Parikh, afirmou que o software de reconhecimento de imagens vai passar a alertar o usuário em breve.

O Facebook também deverá alertar sobre o compartilhamento público de imagens que o usuário costuma proteger. "Se eu fosse fazer upload de uma foto de meus filhos brincando no parque e eu acidentalmente tinha compartilhado com o público, este sistema poderia dizer: 'hey espere um minuto, esta foto é de seus filhos'. Normalmente você posta esse tipo de image apenas para membros de sua família. Tem certeza de que quer fazer isso?", exemplifica Parikh.

Ainda não há data oficial para o lançamento do recurso.


Via BusinessInsider
 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ