Facebook vai transmitir Copa Libertadores a partir de 2019

A principal competição de clubes da América do Sul vai poder ser acompanhada pelo Facebook. A partir de 2019, a rede social vai transmitir jogos da Copa Libertadores da América ao vivo e de graça para seus usuários.

A informação foi divulgada pela Folha. O Facebook vai se juntar ao Grupo Globo e à Fox Sports, responsáveis pela transmissão do torneio pela TV. Enquanto Globo passa jogos exclusivamente na TV aberta e Fox Sports e SporTV dividem a transmissão na TV fechada, o Facebook vai transmitir jogos pela internet.

O valor do acordo que permite ao Facebook transmitir jogos da Libertadores não foi divulgado, mas a Folha diz que a rede social vai passar partidas disputadas às quintas-feiras. O contrato vale para as edições do torneio realizadas entre 2019 e 2022.

Com a aquisição dos direitos da Libertadores, o Facebook ganha força como parceiro do futebol mundial. Fora do Brasil, o Facebook já transmite jogos da Liga dos Campeões da Europa - por aqui, os direitos de transmissão pela internet pertencem ao Esporte Interativo. Ainda segundo a Folha, é esperado que a rede social faça uma proposta para também passar a competição europeia para o público brasileiro no futuro.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ