Homem de Ferro

Fãs lançam petição para Marvel desfazer o final de Vingadores: Ultimato

Bruna Lima, editado por Rui Maciel 05/06/2019 13h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

E, sejamos justos, a causa é nobre. PS: há spoilers!

Vivemos em tempos em que fãs de uma determinada obra pede aos escritores que adaptem filmes e séries ao seu gosto e expectativas. Depois de Game of Thrones, os seguidores mais fanáticos da Marvel lançaram uma petição na Change.org pedindo ao gigante dos quadrinhos para reconsiderar a morte do Homem de Ferro, ocorrida em Vingadores: Ultimato, último filme da terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Desde o seu lançamento, quase 35.000 pessoas assinaram o documento online em apoio ao renascimento de Tony Stark.


O desejo consiste em ter herói bilionário ressuscitado. Retornar personagens à vida em reviravoltas inesperadas da trama não é algo estranho ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) - e menos ainda nos quadrinhos. "Ele não merecia isso e não é justo, depois de tudo que passou e feito para todos, ele merece viver e ver sua filha crescer", diz a petição.

A iniciativa destaca sua importância para os fãs, já que seu personagem se tornou o marco principal no MCU. "Ele é tão importante. Ele salvou nossas vidas e é a nossa vez de salvá-lo", afirma a página da web. "Nós o amamos muito. Nós o amamos 3000. Sem ele, agora, estamos totalmente perdidos. Para muitas pessoas, ele era a razão para viver e se segurar na vida".

O papel do herói significou muito para o próprio Robert Downey Jr. O ator, que havia lutado contra o vício em drogas por muitos anos e seu papel no primeiro filme do Homem de Ferro o fez dar a volta por cima, catapultando-o a um dos maiores astros do planeta. O problema é que o próprio Downey Jr. já declarou em diversas ocasiões que o seu ciclo junto ao super-herói já deu o que tinha de dar. Afinal, ele está nesta jornada com a Marvel desde 2008. E sim, uma hora cansa. 

Fãs espertos apontaram que, durante o funeral de Stark em Vingadores: Ultimato, Harley Keener (o menino que ajudou o super-herói em Homem de Ferro 3), fez uma aparição. Isso, em conjunto com os ruídos da construção presentes durante os créditos finais, levou as pessoas a se perguntarem se é o Keener quem vai continuar onde Stark parou.

 

Via: Gizmodo

Vingadores Ultimato Homem de Ferro
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você