facebook

Ferramenta de IA já excluiu mais de seis bilhões de contas do Facebook

Rafael Rigues, editado por Fabiana Rolfini 06/03/2020 10h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tecnologia analisa o comportamento da conta na rede e sua interação com outros usuários para determinar se é falsa ou não. Segundo a empresa, atualmente 5% das contas são falsas

O Facebook revelou nesta sexta-feira (5) a existência de uma ferramenta de inteligência artificial que está sendo usada para detectar e excluir contas falsas em sua rede social. Só no último ano ela excluiu mais de seis bilhões de perfis fakes, sem contar as contas que a rede impede diariamente que sejam criadas.


A ferramenta usa uma tecnologia chamada “Deep Entity Classification” para analisar o comportamento da conta na rede, como quantos pedidos de amizade ela enviou ou aceitou, que páginas e grupos ela segue, quem são os administradores e quantos membros existem, quando eles foram criados, etc.

No total são analisadas cerca de 20 mil características de cada perfil, o que torna muito dificil para um spammer entender como a ferramenta funciona e como burlar a análise. Além disso, a IA é capaz de se “retreinar” sozinha, o que permite a ela se adaptar a novas táticas.

Segundo Bochra Gharbaoui, gerente de ciência de dados no Facebook, no momento 5% das contas da rede são falsas. Mas o cientista não canta vitória: “os adversários se movem depressa. Seu ciclo de adaptação é intenso, e está se tornando mais sofisticado”, disse ele.

Fonte: ZDNet

Facebook Inteligência Artificial rede social
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você