Fiat pode fazer parceria com BMW e Daimler para veículos autônomos

Montadora italiana já estuda a tecnologia desde 2017 e fornece as minivans usadas pela Waymo, que está desenvolvendo uma frota de táxis autônomos

Rafael Rigues 14/01/2020 14h44
Waymo
A A A

Uma parceria entre a BMW e a Daimler para o desenvolvimento de tecnologias de direção autônoma pode ganhar novos membros. Segundo Klaus Froelich, chefe de desenvolvimento da BMW, “vários fabricantes” expressaram interesse em uma aliança.


A BMW já trabalha com a Fiat Chrysler em um projeto relacionado à direção autônoma desde 2017, sinalizando a possibilidade de que a montadora italiana esteja interessada em uma participação maior em um programa que visa colocar um veículo totalmente autônomo nas estradas em 2024.

Um dos problemas que atrapalha o desenvolvimento de tecnologias autônomas é a regulamentação, ou melhor, a falta dela. “O calcanhar de Aquiles da direção autônoma é que não há uma estrutura regulatória mundial”, disse Froelich durante a CES 2020. “Todo mundo está trabalhando nesta tecnologia, mas ninguém sabe quais serão as regras”.

Segundo a Bloomberg, a Fiat Chrysler se recusou a comentar sobre uma possível parceria com a BMW e Daimler. De certa forma a empresa tem uma participação no mercado de veículos inteligentes: ela fornece as minivans Chrysler Pacifica para a Waymo, subsidiária da Alphabet e irmã do Google que está desenvolvendo uma frota de táxis autônomos.

Fonte: Bloomberg

carros autônomos bmw Waymo Fiat veículo autônomo direção autônoma carro autônomo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você