FixMe, filtro de cirurgia plástica do Instagram

Filtros de 'cirurgia plástica' serão removidos do Instagram

Rafael Rigues 23/10/2019 12h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Filtros que aumentam lábios, ressaltam bochechas, afinam queixo ou simulam outros procedimentos cosméticos estão banidos. Decisão foi tomada pensando na saúde mental dos usuários

A Spark AR, estúdio responsável pelos filtros de realidade aumentada usados no Instagram e Facebook, anunciou que está removendo todos os filtros associados a “cirurgia plástica”, como os que aumentam lábios, ressaltam bochechas, afinam queixo ou simulam um “lifting” da pele, entre muitos outros.


De acordo com o estúdio, a decisão faz parte de uma política de bem-estar digital, evitando que os usuários busquem uma versão idealizada de seus corpos e, consequentemente, se submetam a procedimentos estéticos desnecessários.

Reprodução

FixMe, um dos filtros do Instagram relacionados a cirurgias plásticas. Crédito: Daniel Mooney/Instagram

Em um post no Facebook, o grupo detalhou as medidas tomadas

  • Remover da Galeria de Efeitos do Instagram todos os efeitos que sejam relacionados a cirurgias plásticas
  • Adiar a aprovação de novos efeitos associados a cirurgia plástica até decisão futura
  • Continuar a remover efeitos que violam as políticas do grupo à medida em que são identificados.

Um estudo publicado em junho deste ano apontou que o uso de apps como o YouTube, Tinder e Snapchat estava associado a um aumento na aceitação de cirurgias plásticas. Até mesmo o uso do WhatsApp e Photoshop poderiam levar a uma mudança na forma como os usuários percebem seus próprios corpos, segundo os pesquisadores.

Fonte: SparkAR Community

Facebook Realidade Aumentada instagram beleza Filtros
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você