Protótipo MK1

Finalização do protótipo da Starship pode ser vista online; confira

Roseli Andrion 27/09/2019 21h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

SpaceX tem planos de testar a aeronave já nos próximos meses

A finalização do protótipo da Starship MK1, da SpaceX, está em ritmo acelerado, já que há planos de testá-la nos próximos meses. O melhor, porém, é que a reta final do processo de construção da nave pode ser acompanhada ao vivo no YouTube, diretamente de Boca Chica, no Texas (EUA). Veja:


Antes de levar as imagens para a plataforma de vídeos, Elon Musk, CEO da SpaceX, atualizava as informações sobre o progresso da montagem do modelo no Twitter. Até o momento, três turbinas foram adicionadas — o protótipo da antecessora, a Starhopper, só tinha uma.

O gigantesco foguete de testes vai ter seis pernas de pouso e duas barbatanas. Sua altura final será de aproximadamente 50m e seu peso vai atingir 1.400 toneladas quando ele estiver completo com combustível.

A SpaceX tem planos ambiciosos para a Starship MK1. Se tudo correr como planejado — e a empresa ainda tem muito trabalho pela frente —, a espaçonave vai poder levar até cem passageiros diretamente até Marte.

Via: Futurism.com

espaço spaceX elon musk Starship
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você