Finlândia oferece curso online gratuito sobre inteligência artificial

Curso foi criado para dar aos cidadãos finlandeses uma vantagem na inteligência artificial; agora, conteúdo está disponível para qualquer pessoa

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 18/12/2019 12h30
Inteligência Artificial
A A A

A Finlândia está tornando um curso online gratuito de inteligência artificial, originalmente desenvolvido com o objetivo de educar seus cidadãos sobre a nova tecnologia, gratuito para qualquer pessoa.


Chamado Elements of AI, o curso está atualmente disponível em inglês, sueco, estoniano, finlandês e alemão. No país nórdico, mais de 1% dos 5,5 milhões de cidadãos se inscreveram.

O curso é bem projetado, oferece pequenos testes no final de cada seção e abrange uma variedade de tópicos, desde as implicações filosóficas da IA até assuntos mais técnicos, como a probabilidade Bayesiana. A duração estimada é de cerca de seis semanas, com cada seção levando entre cinco e 10 horas.

O governo finlandês disse que originalmente projetou o curso para dar aos seus cidadãos uma vantagem na área de inteligência artificial. Megan Schaible, da consultoria de tecnologia Reaktor, que ajudou a projetar o curso, disse que a motivação era "provar que a IA não deve ser deixada apenas nas mãos de alguns programadores de elite".

Fonte: The Verge

Educação Inteligência Artificial curso online
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você