Firefox Focus é uma nova opção para substituir o Chrome no seu Android

A Mozilla lançou nesta terça-feira, 20, um novo navegador para Android que tem o objetivo de garantir sua privacidade enquanto navega e pode ser uma boa alternativa ao Chrome. Chamado de Focus, o app já estava disponível desde o ano passado para iOS, recebendo uma boa avaliação de 4,6 estrelas na App Store.

O Focus é um pouco diferente dos navegadores tradicionais. Como diz o nome do aplicativo, sua função é ajudar o usuário a se focar no que em sua atividade, removendo distrações nas páginas e até mesmo eliminando a possibilidade de uso de abas. Ao final da sessão, é muito fácil apagar os dados de navegação, com um ícone de lata de lixo que descarta rapidamente todas as suas informações.

Visualmente, o navegador é extremamente elegante e simples de usar. Por bloquear anúncios e ferramentas de monitoramento, ele também faz com que as páginas carreguem mais rapidamente e proporciona economia de dados para que você chegue ao final do mês com internet.

Com a chegada do navegador ao Android, o Focus ganhou alguns recursos que não existem no iOS. Isso inclui a contagem de ferramentas de monitoramento bloqueadas e a possibilidade de desabilitar o recurso se, por um acaso, algum site não for corretamente carregado sem estas ferramentas. Completando as novidades, o app também tem uma notificação persistente para lembrar o usuário de apagar os dados de sua sessão de navegação.

Se você se interessou pelo Focus para Android, ele está disponível no Google Play neste link. Para usuários do iOS, o app já está disponível na App Store desde novembro neste link.





RECOMENDADO PARA VOCÊ