Fornecedora da Apple patenteia smartphone com oito câmeras traseiras

Cada par de câmeras fica em um dos cantos do aparelho, com um flash LED entre elas; Lens Technology também provê componentes para a Huawei e Samsung

Vinicius Szafran, editado por Fabiana Rolfini 09/11/2020 16h03
Smartphone com oito câmeras
A A A

A indústria de smartphones vive em constante evolução, elevando o nível de inovação a cada lançamento. Há poucos anos, os aparelhos celulares tinham apenas uma câmera. Atualmente, configurações com três ou quatro câmeras já são comuns, especialmente em modelos considerados carros-chefe de sua linha. Agora, uma empresa chinesa quer elevar ainda mais esse patamar ao patentear um smartphone com incríveis oito câmeras na parte traseira.


De acordo com informações do site LetsGoDigital, uma marca chinesa chamada Lens Technology registrou recentemente uma patente na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) para um dispositivo com configuração de câmera octa.

A Lens Technology não é uma marca conhecida por seus smartphones, e sim por ser fornecedora de outras grandes fabricantes de celulares, como Apple, Huawei e Samsung. A empresa também forneceu o display do Apple Watch.

Reprodução

Renderização mostra como seria celular com oito câmeras patenteado na China. Imagem: LetsGoDigital/Reprodução

 

Celular com oito câmeras

Analisando-se a patente registrada, o dispositivo parece um tanto futurista. Na parte da frente, possui uma tela de corpo inteiro e o que parece ser um botão físico. Pelas imagens, não é possível identificar nenhum entalhe na parte dianteira. O destaque fica para a traseira do aparelho, que apresenta um total de oito sensores de câmera, sendo dois em cada canto do smartphone. Cada um desses pares de câmeras apresenta um flash LED entre eles.

Como o próprio nome da companhia sugere, a Lens Technology é especializada em módulos de câmera e lentes, mas também produz tampas de vidro para telas sensíveis ao toque. Tudo indica que, em breve, veremos celulares com oito câmeras sendo vendidos nas lojas de todo o mundo.

Porém, é improvável que o aparelho seja lançado sob a marca da Lens Technology. O mais esperado é que seja por meio de uma fabricante parceira da empresa, como a Samsung, por exemplo.

Reprodução

Parte dianteira seria tela de corpo inteiro, e oito câmeras são dispostas em pares, em cada um dos cantos do aparelho. Imagem: LetsGoDigital/Reprodução

De qualquer forma, ainda é muito cedo para afirmarmos se isso realmente vai acontecer. O registro de uma patente não garante que o projeto siga adiante no mundo real. Por enquanto, ficaremos atentos a qualquer atualização.

Via: Gizmochina

Câmeras Apple Samsung China Huawei apple watch smartphone câmera
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você