Francês bate recorde de maior voo com hoverboard

O inventor francês Franky Zapata bateu o recorde de maior distância viajada com um hoverboard ao longo do fim de semana. Zapata, que também é piloto profissional de jet ski, voou por mais de 2.252 metros na cidade de Sausset-les-Pins, no sul da França. O recorde anterior, do canadense Catalin Alxandru Duru, era de 275,9 metros.

Zapata realizou a façanha usando a Flyboard Air, uma prancha voadora mostrada pela primeira vez em abril. Conforme já mostrado em voos de teste, o hoverboard é movido a querosene e consegue atingir 30 metros altura e velocidade máxima de cerca de 150 quilômetros por hora. Um vídeo editado do voo recordista pode ser visto abaixo:

Segundo o The Verge, o voo juntou uma multidão de cerca de 200 pessoas. Durante o percurso, Zapata foi seguido por uma frota de barcos e jet skis. Após a confirmação do recorde, Zapata agradeceu à equipe de sua empresa Zapata Racing e afirmou ter atingido um objetivo que ele vinha buscando por mais de cinco anos. "Isso foi realmente o trabalho de uma vida", disse.

A pracha voadora é movida por quatro motores com 250 cavalos de potência, e é controlada por meio de um controle remoto sem fio que fica na mão do piloto. De acordo com o Engadget, ela consegue se manter no ar caso um dos quatro motores falhe, e os sensores e controle de WiFi têm tripla redundância, ou seja, podem suportar duas falhas seguidas e continuam a funcionar.

Antes de criar a Flyboard Air, Zapata já havia adquirido alguma notoriedade graças a outra de suas invenções, a Flyboard. Essa prancha voadora era semelhante à que ele usou para bater o recorde, mas era movida a água. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ