Fundador do Megaupload planeja lançar internet alternativa

O fundador do site Megaupload, Kim Dotcom, afirmou que está planejando construir uma internet alternativa para combater os problemas de privacidade e liberdade online, conforme relata o RT.

Segundo o empresário, que atualmente está resistindo a extradição para os Estados Unidos sobre alegação de violação de direitos autorais, afirmou que a “MegaNet” funcionará sem endereços IP e o seu desenvolvimento garantirá que a liberdade da internet se torne uma realidade.

"A internet corporativa atual será substituída por uma internet melhor, com a capacidade ociosa de centenas de milhões de dispositivos móveis", disse Dotcom. "Dirigido pelas pessoas para as pessoas. Romper a neutralidade da atual rede só acelerará a adoção de uma nova rede".

Mas essa nova internet deve demorar alguns anos para estar disponível. "Eu tenho trabalhado nisso há muito tempo. As redes e dispositivos móveis estarão prontos para isso em quatro e cinco anos”, explicou o executivo. 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ