Galaxy Note 7 explode enquanto carregava; veja o estrago

O Galaxy Note 7 mal chegou ao mercado e já foi vítima de uma explosão feia. Um usuário que havia adquirido recentemente o aparelho relatou o acidente em um fórum chinês e mostrou imagens do estrago.

Reprodução

Os detalhes são poucos, mas o usuário diz que se trata da versão sul-coreana do celular. As imagens também deixam claro que foi usado um adaptador que permitisse usar um cabo micro-USB para carregar um smartphone que usa uma nova entrada USB-C.

Com o princípio da difusão das entradas USB-C, surgiu uma preocupação com o uso de adaptadores e cabos não-originais, que não seriam produzidos com o devido cuidado para atender às novas especificações do formato. A preocupação foi tanta que um engenheiro do Google chegou a criar um site com avaliações de todos os cabos que ele conseguiu encontrar na Amazon.

A explosão do Galaxy Note 7 em questão pode ter sido causada por um adaptador problemático, ou a combinação de carregador pirata com adaptador pirata. A dica para evitar casos assim é a de sempre: use carregadores e cabos originais fornecidos pela fabricante do seu eletrônico.

Via PhoneArena

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ