Galaxy Note 8: confira as novas funções da canetinha S Pen

O Galaxy Note 8 foi lançado pela Samsung nesta quarta-feira, 23, com novidades para a S Pen. A canetinha stylus, que é um dos marcos da linha, agora pode ser usada para mandar mensagens animadas para amigos, criar GIFs da tela, fazer traduções, entre outras coisas.

O novo top de linha da Samsung chegará às lojas no exterior no próximo dia 15 por US$ 930 (cerca de R$ 3.000), enquanto o seu lançamento no Brasil ainda é um mistério. Se você está em dúvida se vale a pena comprar o novo telefone por causa do acessório, confira a seguir todas as novidades da S Pen.

1 - Mensagens ao vivo

Os donos do Galaxy Note 8 poderão usar a S Pen para trocar mensagens mais expressivas com amigos. Ao fazer rabiscos sobre uma fotografia do aparelho, por exemplo, o sistema gerará uma versão animada com o passo a passo do desenho. O recurso promete ser útil para brincadeiras com colegas e para mostrar instruções em imagens ou prints de mapas.

Segundo a Samsung, as mensagens ao vivo da S Pen poderão ser compartilhadas como GIF ou em “formatos animados compatíveis com serviços de mensagens”. Ou seja, a tendência é que também seja possível enviar as imagens para quem não tem o smartphone da Samsung, além de utilizá-las aplicativos como o WhatsApp.

2 – Criação de GIFs

ReproduçãoA S Pen deve facilitar a criação de imagens animadas a partir de vídeos reproduzidos na tela. Com a função de seleção inteligente, o usuário poderá selecionar o pedaço do display e fazer uma gravação de alguns segundos. Em seguida, tudo será convertido para o formato GIF, possibilitando o envio via mensagens.

3 – Traduções e conversões de unidade

Ao se deparar com um texto em outro idioma, os donos do Note 8 poderão usar a S Pen para selecionar e traduzir o que está sendo exibido na tela. Além disso, a Samsung incluiu a habilidade de conversão no acessório, que permitirá mudar o preço de um produto em moeda estrangeira para reais ou transformar unidades de medidas desconhecidas.

4 – Melhorias na anotação com a tela desligada

Desde o Galaxy Note 5, o usuário pode anotar na tela do aparelho mesmo que esse esteja bloqueado. No novo telefone, a Samsung trouxe melhorias para que o recurso fique mais útil. A primeira delas é a possibilidade de fixar uma nota no Always On Display, função que exibe notificações constantes no visor e manterá as informações sempre ao alcance.

ReproduçãoOutra mudança é a rolagem de anotações na tela apagada. Anteriormente, o dono do Note 8 era limitado ao espaço físico do display para escrever as suas ideias e informações. Agora, será possível conseguir uma área extra facilmente para notas mais longas. Não que as 6,3 polegadas do modelo sejam pouca coisa, não é mesmo?

5 – Proteção IP68

Durante o evento, a Samsung revelou uma informação valiosa para quem é desastrado: tanto o Galaxy Note 8 como a caneta S Pen terão proteção IP68 contra água e poeira. Com isso, os dois poderão ser afundados em até 1,5 metro por um tempo máximo de 30 minutos sem sofrer danos. Ou seja, o usuário poderá levar o telefone para próximo da piscina, perder o medo com acidentes no banheiro ou usar tranquilamente em dias de chuva.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ