galaxy s8

Galaxy S8 tem 'tela infinita' com proporção bizarra; entenda

Renato Santino 29/03/2017 12h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Samsung deu adeus à marca Edge do Galaxy S7 porque agora as duas versões do S8 têm a tela Edge. Neste ano, a empresa anunciou algo que chamou de “tela infinita”, que além das bordas curvas, ela é mais “esticada”verticalmente para ocupar ao máximo a parte frontal do celular.

O que será interessante ver é como o aparelho fará uso da proporção de tela peculiar. Com uma resolução de 2960x1440, o aparelho seguirá a única (e bizarra) proporção de tela de 18,5:9, ou 37:18 se você não gosta de números com vírgula.

O problema dessa resolução está principalmente no consumo de vídeo. A maioria deles está adaptada para a proporção 16:9. Isso significa que, quando você quiser ver algum vídeo no YouTube ou na Netflix, você terá duas opções: ver barras pretas nas laterais da tela ou esticar o vídeo horizontalmente. A tela verdadeiramente cheia não será uma possibilidade.

A Samsung não terá tantos problemas, no entanto, com vídeos na proporção 21:9, encontrado frequentemente em filmes e em produções de maior qualidade no YouTube. Nestes casos específicos, o S8 deve aproveitar a sua proporção de tela única para reduzir o tamanho das barras acima e abaixo do vídeo.

Em relação aos aplicativos, o problema não será tão grande. O Android é pensado para adaptar o sistema e seus aplicativos para telas de diferentes tamanhos e proporções, então o usuário dificilmente sentirá algum problema em relação a isso. Dada a popularidade dos celulares da Samsung, também é provável que vários desenvolvedores adaptem seus apps para a proporção 18,5:9, evitando que o conteúdo seja apenas “esticado”.

Via The Verge

Samsung Galaxy
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você