Game of Thrones é a série de TV mais pirateada pelo quarto ano seguido

De acordo com o estudo anual feito pelo TorrentFreak, a série de televisão mais pirateada de 2015 foi Game of Thrones. Tendo sido baixada por 14,4 milhões pessoas por meio do BitTorrent, esse é o quarto ano seguido que a série da HBO ocupa o topo desse ranking.

Para efeito de comparação, a segunda colocada foi a série The Walking Dead, que teve "apenas" 6,9 milhões de downloads ilegais, e a terceira foi The Big Bang Theory, com 4,4 milhões, o que mostra que a liderança de Game of Thrones é disparada.

O sexto episódio dessa quinta temporada, "Unbowed, Unbent, Unbroken" ("Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados"), foi baixado via torrent cerca de 3,5 milhões de vezes em um único dia, se tornando o episódio mais baixado simultaneamente do BitTorrent.

Uma das razões que pode explicar esse número tão alto é o fato de a assinatura da TV a cabo com HBO ser uma das mais caras do mundo. Essa explicação fica ainda mais forte depois que o canal lançou a HBO Now, que permite, por US$ 15 mensais, que as pessoas assistam aos episódios quando quiserem, sem ter que se prender à programação do canal.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ