Gerente de agência dos Correios é preso por furto de objetos

Suspeito foi pego em flagrante e é acusado de causar prejuízo de mais de R$ 400 mil

Roseli Andrion 17/09/2019 14h21
Correios
A A A

Muita gente já teve objetos extraviados pelos Correios: especialmente mercadorias importadas. Algumas vezes, os furtos são cometidos por funcionários do próprio órgão. É o caso de um gerente preso pela Polícia Federal: ele atuava na agência de Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e é acusado de subtrair mais de 200 objetos — um prejuízo de mais de R$ 400 mil.


Segundo os policiais, os furtos ocorriam principalmente aos sábados, quando há menos funcionários na agência. O gerente foi preso em flagrante, na porta da unidade.

Em nota oficial, os Correios afirmam que esse comportamento não é compatível com os padrões e valores defendidos pela empresa. Além disso, reforçam que colaboram com a polícia. "A ação foi possível após apuração interna, que subsidiou os órgãos de segurança para o êxito do flagrante. Informamos ainda que já foi instaurado processo administrativo disciplinar para as devidas providências."

correios furto polícia federal
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você